07 Nov 2023

To the attention of South America Suppliers - Política de Débitos de Qualidade - Plantas CNH Brasil

Visando um melhor alinhamento com a cadeia de fornecedores da CNH Industrial, esclarecemos como funciona o processo de aplicação de débitos formalizados no Sistema SQP através das boletas, inclusive as reprovações de amostras de PPAP nas Plantas da CNH Industrial que operam no Brasil.

Inicialmente cabe esclarecer que devido ao grande volume de fornecedores e de análises nas 4 (quatro) fábricas da CNH Industrial no Brasil, com o intuito de não aumentar ainda mais os custos para os fornecedores, são adotados os tempos médios estimados de todo trabalho envolvido nos 2 processos (peças correntes e amostras de PPAP).

Desta forma, toda rejeição de peça em razão de problemas de qualidade identificada nas nossas plantas e formalizadas no Sistema SQP através da boleta, gera um débito mínimo de 10h para peças correntes e de 16h para amostras de PPAP reprovadas.

Reforçamos que os tempos indicados acima são médios, que cobrem a grande maioria dos casos, sendo certo que podem ser superiores conforme o impacto gerado na planta da CNH Industrial, em cada caso. Nessa situação, a CNH Industrial informará os motivos das horas adicionais nas boletas.

Para cálculo do valor do débito, as horas apuradas são multiplicadas pelo custo horário da planta da CNH Industrial impactada pelo problema de qualidade, lembrando que cada uma delas tem seu próprio custo horário, em razão da localização em que se encontra, sendo valor total informado na boleta.

Cabe ressaltar que os débitos de Garantia de Campo, não são objeto desse comunicado, visto que são tratados conforme Contratos específicos firmados entre a CNH Industrial e seus fornecedores.

 

CNH Industrial